Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Espaço Gourmet: Ideal para receber amigos

Espaços gourmet são ideais para quem tem a gastronomia como um hobby e gosta de impressionar seus convidados.

03/03/2016 - 13:16:35


Se você é uma pessoa que costuma receber amigos, se preocupa com um bom churrasco, um jantar em belo estilo, em tornar o ambiente da sua casa agradável, ou antes, valoriza o conforto em momentos de lazer familiar, talvez já tenha visto ou pensado em um espaço gourmet.

Espaços gourmet são ideais para quem tem a gastronomia como um hobby e gosta de impressionar seus convidados. É um novo conceito de cozinha que consiste na interação do ambiente de lazer com ambientes sociais e de serviço, como por exemplo: cozinha, churrasqueira e sala de jantar.

Receber amigos em casa é ter momentos de descontração e diversão. Por isso, integrar a cozinha com ambientes sociais, não apenas aumenta a sensação de mais espaço, mas também possibilita a aproximação das pessoas para uma conversa, mesmo que elas estejam fazendo atividades diferentes ao mesmo tempo. Pode uma pessoa estar jantado, outra preparando a refeição e outra assistindo a televisão e mesmo assim se interagindo.

As características importantes de um espaço gourmet são:

A cozinha em ilha, que cerca o local de serviço do cozinheiro e reúne em volta dele os convidados.

O espaço deve der um visual aberto, mostrando todo equipamento de cozinha, utensílios e prateleiras. A ideía é mesmo não privar a cozinha como área de serviço, mas trazer as pessoas para perto dela.

É importante que esse ambiente possua matérias de acabamento mais fáceis de manutenção e práticos em sua organização.

Pode ser um local muito interessante para uma pequena adega, para dar certo charme no ambiente.

É importante reservar um espaço confortável para mesa ou bancada para seus convidados, sendo junto ou bem próximo do trabalho do cozinheiro, já que a ideia é unificar e aproximar tudo.

Geralmente pela configuração do gourmet é preciso bastante espaço, em caso de apartamentos com área limitada, o bom planejamento da marcenaria pode trazer uma solução incrível.

 

Aqui vão alguns exemplos:

 

 

    


Fonte: Por: Ketlin Schaiane Rosso


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!