Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

DEM confirma pré-candidatura de Savi; deputado usa documento por liberdade

Defesa alega que deputado tem que concorrer em "igualdade de condições" com outros postulantes a Assembleia

ELEIÇÕES 2018 | 01/08/2018 - 05:59:45

O diretório regional do DEM, sob comando do deputado federal Fábio Garcia (DEM), emitiu um documento registrado em cartório garantindo que o deputado estadual Mauro Savi (DEM) é pré-candidato a reeleição. O documento, redigido nesta terça-feira (31), destaca que o nome do parlamentar ainda deverá passar por aprovação em convenção partidária, prevista para ocorrer no dia 4 de agosto.

“É filiado de nosso partido e pré-candidato a concorrer ao cargo de deputado estadual nas eleições gerais de 2018”, diz trecho da declaração.

A declaração foi feita a pedido da defesa do deputado estadual e será usada para pedir a liberdade do parlamentar junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). A alegação é de que, como ainda não foi condenado, o parlamentar não deverá encontrar problemas para registrar sua candidatura junto ao Tribunal Regional Eleitoral.

Diante disso, será solicitada a soltura do deputado para que possa fazer campanha em equilíbrio eleitoral com os demais postulantes a uma vaga na Assembleia Legislativa.

Mauro Savi está detido desde o dia 9 de maio, após deflagração da segunda fase da Operação Bererê, denominada Bônus. Ele é apontado como um dos líderes do esquema que desviou mais de R$ 30 milhões do Departamento Estadual de Trânsito.

Além dele, estão presos por conta das fraudes o ex-secretário da Casa Civil, Paulo Taques, o advogado Pedro Jorge Taques, além dos empresários Roque Anildo Reinheimer e Claudemir Pereira dos Santos, o “Grilo”.


Fonte: FOLHA MAX/BRENDA CLOSS


Eleições 2018 - 29/10/2018

Eleições 2018: Jair Bolsonaro é eleito presidente com 57,8 milhões de votos

Candidato do PSL derrotou o petista Fernando Haddad no segundo turno, com 55% dos votos

ELEIÇÕES 2018 - 18/10/2018

Mesários poderão registrar eventual falha ou fraude de urna em aplicativo para investigação

Orientação assinada pelo Tribunal Superior Eleitoral permite uso do aplicativo Pardal para registrar denúncias

ELEIÇÕES 2018 - 18/09/2018

Eleitores devem escolher seis candidatos nas eleições do próximo dia 07

Cada eleitor terá seis campos a preencher na urna, sendo: um para deputado estadual, um para deputado federal, dois para senador, um para governador e um para presidente.

ELEIÇÕES 2018 - 12/09/2018

Bolsonaro segue estável e tem alimentação oral suspensa, diz boletim médico

Candidato do PSL postou nas redes sociais crítica à violência contra professores

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-28 13:15:27' and cat='65' and cod_mega!='4387' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!