Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Modric do Real Madrid é eleito o melhor jogador da Europa

O meia croata superou Cristiano Ronaldo e Salah no principal prêmio da entidade europeia

ESPORTE | 31/08/2018 - 06:28:01

Eleito melhor jogador da Copa do Mundo, Modric conquistou o voto de treinadores e jornalistas europeus e consagrou-se como o melhor jogador do Velho Continente na última temporada. A Uefa anunciou na quinta-feira (30) os vencedores de seus troféus individuais, referentes a 2017/18, - e o meia croata superou Cristiano Ronaldo e Salah no principal prêmio da entidade europeia.

Modric ficou com 313 pontos na votação entre treinadores e jornalistas, uma vantagem considerável para Cristiano Ronaldo, segundo colocado com 223 pontos pontos. Salah, terceiro, ficou com 134.

Tricampeão europeu com o Real Madrid e vice-campeão do mundo com a Croácia, Modric interrompe um domínio alternado de CR7 e Messi, que já durava desde 2014 na premiação de melhor jogador da Europa. O último vencedor do prêmio além do luso e do argentino foi Franck Ribéry, que destacou-se com o Bayern de Munique na temporada 2012/13

O português, que havia conquistado o troféu nas duas últimas temporadas, nem mesmo compareceu à cerimônia realizada em Mônaco, junto com o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões. De acordo com a imprensa espanhola, ele soube que não venceria o prêmio e não viajou a Mônaco.

Entre as mulheres, a vencedora foi dinamarquesa Pernille Harder, vice-campeã da Liga dos Campeões e vencedora do Campeonato Alemão com o Wolfsburg. A atacante foi vice-artilheira da competição continental, com oito gols marcados, e melhor marcadora do torneio nacional, indo às redes 17 vezes.

Os vencedores foram determinados por um júri composto pelos técnicos dos 32 times que disputaram a última Champions, além de 55 jornalistas que fazem parte do Grupo de Mídia Esportiva Europeia (ESM) - cada um representando um país filiado à Uefa. Cada eleitor escolhia os três melhores jogadores por posição, atribuindo cinco pontos ao primeiro colocado, três ao segundo e um ao terceiro. Os treinadores não puderam votar nos atletas que comandam em seus times.


Fonte: G1


Esporte - 11/04/2024

Mato Grosso receberá Campeonato Ibero-Americano de Atletismo em maio

O evento esportivo internacional, que acontece de 10 a 12 de maio, em Cuiabá, já tem 23 países e 455 atletas inscritos

ESPORTE - 29/11/2023

Atletas de Karatê de Gaúcha do Norte participam do Brasileirão de Karatê e se classificam para Mundial na Argentina em 2024

3 atletas conquistaram seu lugar no pódio

ESPORTE - 13/11/2023

Equipe de Gaúcha do Norte participa de torneio em Santa Cruz do Xingu

Equipe foi desclasificada nas quartas de finais

CANARANA - 06/09/2023

De Canarana, paratleta indígena representa MT em competição do cenário nacional

Bartolomeu Tsere Ubuni também destacou apoio e suporte do governo estadual

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-18 23:13:39' and cat='23' and cod_mega!='4429' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!