Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Neymar será operado no sábado em BH e recuperação é de até 3 meses, diz médico da seleção

Segundo o médico, há tempo suficiente para o jogador se recuperar para o Mundial

ESPORTE | 02/03/2018 - 06:17:33

Jogador torceu o tornozelo na partida de domingo

O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, confirmou na quinta-feira (1°) que o atacante Neymar será operado no sábado em um hospital de Belo Horizonte para tratar uma fissura no metatarso do pé direito sofrida no fim de semana, e estimou período de recuperação de dois meses e meio a três meses.

Neymar, de 26 anos, sofreu a fissura no quinto metatarso causada por uma torção no tornozelo em partida do Paris Saint-Germain disputada no domingo contra o Olympique de Marselha, pelo Campeonato Francês.

O PSG informou na quarta-feira que a decisão pela cirurgia foi tomada pelo jogador e as comissões médicas do clube francês e da seleção.

“A cirurgia vai ser realizada em Belo Horizonte, no hospital Mater Dei, no sábado, no período da manhã”, disse o médico da seleção em entrevista à TV Globo.

“A recuperação gira em torno de dois meses e meio a três meses. Isso depende muito da recuperação após a cirurgia. Depois do procedimento nós vamos ter mais detalhes, vamos conversar mais sobre isso”, acrescentou.

O jogador mais caro do mundo, adquirido pelo PSG por 222 milhões de euros do Barcelona no começo da temporada, ficará, desta maneira, fora do confronto da próxima semana contra o Real Madrid, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, principal objetivo do PSG. A equipe espanhola venceu o jogo de ida por 3 x 1 em casa.

O atacante também irá desfalcar o Brasil nos amistosos do final de março contra Alemanha e Rússia.

Se a previsão de três meses de recuperação se confirmar, o atacante voltaria aos gramados apenas no início de junho, mês de início da Copa do Mundo na Rússia.

Segundo o médico da seleção, há tempo suficiente para o jogador se recuperar para o Mundial.

“Nós temos tempo para recuperá-lo e tudo vai ser feito para que ele esteja pronto o mais rápido possível, para que ele possa ainda ter um tempo de fazer uma preparação adequada e chegar muito bem na competição”, afirmou.

“O Neymar está, claro, triste, chateado. Mas entende que não tem outra alternativa agora que não seja se recuperar e se dedicar à recuperação, para que possa estar muito bem o quanto antes”.

Neymar sofreu a torção em lance sozinho, no final da partida de domingo, e chorou muito enquanto era retirado do campo no estádio Parc des Princes. Nesta temporada, ele marcou 28 gols e deu 16 assistências pelo PSG.


Fonte: (Por Pedro Fonseca)/EXTRA


ESPORTE - 29/11/2023

Atletas de Karatê de Gaúcha do Norte participam do Brasileirão de Karatê e se classificam para Mundial na Argentina em 2024

3 atletas conquistaram seu lugar no pódio

ESPORTE - 13/11/2023

Equipe de Gaúcha do Norte participa de torneio em Santa Cruz do Xingu

Equipe foi desclasificada nas quartas de finais

CANARANA - 06/09/2023

De Canarana, paratleta indígena representa MT em competição do cenário nacional

Bartolomeu Tsere Ubuni também destacou apoio e suporte do governo estadual

Copa Araguaia - 01/09/2023

Canarana vence Gaúcha do Norte e se classifica para a próxima fase da Copa Araguaia

Na categoria Aberta, Canarana também fez-se vitoriosa.

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-28 13:27:01' and cat='23' and cod_mega!='4016' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!