Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ação de palestras de combate à dengue são realizadas na escola Bem-Me-Quer

Cerca de 400 alunos de 1° a 6° ano receberam as ações realizadas nos períodos matutino e vespertino

SAÚDE | 08/11/2018 - 06:22:57

O mosquitinho Aedes Aegypti que transmite a dengue e causa febre alta, dor de cabeça, cansaço, indisposição, dores musculares e nas articulações, entre outros sintomas, precisa ser combatido. Em Gaúcha do Norte, alunos dos ensinos municipal e estadual recebem palestras orientativas sobre os devidos cuidados que devem ser adotados no combate ao vetor.

Nesta semana, a secretaria municipal de Saúde através dos agentes ambientais Renato e Márcio, levou informação e conscientização aos alunos da Escola Municipal Bem-Me-Quer. Em outubro, o tema foi trabalhado com os alunos da Escola Estadual Gervásio dos Santos Costa.

“Essa ação tem por objetivo trabalhar a prevenção da dengue aqui no município. Os alunos servem como multiplicadores da nossa mensagem e se tornam os próprios indivíduos que podem fazer a diferença na sua casa, fazendo a varredura no quintal, verificando e eliminando os possíveis reservatórios de água que acabam se tornando os criadouros do mosquito”, disse Renato.

Em 2017 foram relatados 33 casos de dengue em Gaúcha do Norte, esse ano o número já passou de 60 e pode aumentar ainda mais com o período chuvoso. “A água das chuvas aumenta o nível dos reservatórios e chega até os ovos que foram depositados no período da seca, esses ovos eclodem e se transformam em mosquitos adultos em apenas uma semana, dez dias, com a possibilidade de contaminar e transmitir o vírus da dengue”, alertou o agente ambiental.

Cerca de 400 alunos de 1° a 6° ano receberam as ações realizadas nos períodos matutino e vespertino durante a terça-feira (06) e quarta-feira (07.11).


Fonte: Redação


Cidade - 17/04/2024

Família de Gaúcha do Norte pede ajuda para custear exame de R$ 14 mil da filha de 1 ano e 11 meses

Merielly Victória da Silva Nilo foi diagnosticada com alta miopia com grau 23,5

SINDICATO RURAL - 16/04/2024

Núcleo da Aprosoja convida produtores rurais de Gaúcha do Norte para Ctecno Araguaia

Evento do agro acontece dia 25 de abril na MT-326 sentido Nova Nazaré

ELEIÇÕES 2024 - 16/04/2024

Coleta de biometria e transferência de título de eleitor vão até dia 08 de maio

Em Gaúcha do Norte atendimentos vão das 7h30 às 17 horas sem intervalo para almoço

Cidade - 15/04/2024

Atletas de Karatê de Gaúcha do Norte conquistam 17 medalhas durante II Campeonato em Santa Cruz do Xingu

Competição aconteceu no último sábado, dia 13

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-18 18:17:27' and cat='30' and cod_mega!='4542' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!