Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Campanha alerta contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em Gaúcha do Norte

Educação desenvolveu ações com alunos da escola Bem-Me-Quer

CRIANÇA E ADOLESCENTE | 16/05/2019 - 17:59:34

A Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes (Faça Bonito) tem sido trabalhada em todas as escolas de Gaúcha do Norte. Durante a segunda (13) e terça-feira (14), as ações aconteceram na Escola Municipal de Educação Básica Bem-Me-Quer e beneficiou cerca de 350 alunos de 1° a 6° Ano do Ensino Fundamental.

O objetivo é alertar para casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, dar orientações para prevenir e orientar sobre como denunciar os crimes.

A ação remete ao Dia Mundial de Combate ao Abuso e à exploração (18 de Maio) e foi desenvolvida por profissionais de assistência social e psicologia da Secretaria de Educação.

AÇÕES EM GAÚCHA DO NORTE

A abordagem sobre a campanha encerra com uma caminhada na sexta-feira, dia 17 de Maio, visitação do comércio local para a colocação dos cartazes e pit stop no final da tarde.

A caminhada acontece a partir das 7 horas da manhã, saindo da Escola Gervásio e percorrendo a Avenida Brasil até a rotatória com a Avenida Treze de Julho. Toda população esta convidada a participar e contribuir com a ação.

A CAMPANHA

Com o objetivo de abranger todos os alunos de Gaúcha do Norte, três equipes foram formadas para atender alunos da creche Cantinho do Amor, escola Bem-Me-Quer, Escola Gervásio dos Santos CostaEscola Botuverá, Escola Xingu e salas anexas do Assentamento Nova Aliança.

A Campanha Faça Bonito, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Anualmente a Campanha tem um dia Nacional de mobilização, o dia 18 de Maio. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune. 

Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes!
Disque 100!


Fonte: Redação


PRIMACREDI - 28/03/2024

Primacredi promove ação de Páscoa para crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O período da Páscoa é momento de reflexão e até mesmo a criança tem que começar a ter esse entendimento que tudo parte de um sacrifício

COOPERATIVISMO - 28/03/2024

Sicoob promove ação de Páscoa para crianças de projeto social

Ação contou com a presença do Coelhinho da Páscoa e distribuição de caixa de chocolate a cada criança

PECUÁRIA - 28/03/2024

Sindicato Rural convida pecuaristas de Gaúcha do Norte para reunião da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG)

Programa vai oferecer assistência técnica em bovinocultura de corte para propriedades de Gaúcha do Norte

CIDADE - 27/03/2024

APAE de Gaúcha do Norte recebe ação de Páscoa do Sicoob

Tenho certeza de que cada um deles vai chegar em casa contando que o coelhinho estava aqui...

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-29 11:07:46' and cat='30' and cod_mega!='4783' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!