Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sindicato Rural promove curso de crochê em barbante em Gaúcha do Norte

Puxa saco e bolsa tiracolo foram confeccionados durante o curso do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MT).

CIDADE | 22/06/2018 - 21:03:10

De 18 a 20 de junho, o CRAS de Gaúcha do Norte sediou o curso de Confecção de crochê básico em barbante para beneficiários dos programas sociais como Bolsa Família e Pró-Família.  O curso é do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MT) e foi promovido pelo Sindicato Rural em parceria com a prefeitura e secretaria de Assistência Social.

Doze mulheres finalizaram o curso e agregaram conhecimento e prática. A dona de casa e mãe de três filhos, Laila Cavalcante tinha o conheimento inicial em crochê e deciciu fazer o curso para aprender alguns pontos que ainda não dominava para posteriormente confeccionar peças para a venda.

Maria Ilda da Silva de 50 anos de idade também participou do curso, “já trabalho com crochê e produzo e vendo as peças, mas decidi participar porque tudo o que a gente aprende vai ajudar mais ainda, nunca sabemos tudo”, afirmou.

Segundo a instrutora Eliane Weberich todas as alunas estiveram muito empenhadas e conseguirão desenvolver todo a confecção em casa, pois é um trabalho repetitivo. Durante o curso, cada participante confeccionou um puxa saco no ponto segredo e uma bolsa tiracolo no ponto margarida.

Para a secretaria, o curso foi desenvolvido com o objetivo de dar essa oportunidade de aprendizado para essas mulheres para que elas possam ter uma renda extra e auxiliar no orçamento familiar.

A mobilizadora do Senar e gerente sindical, Lázara Glésia Rodrigues, agradeceu as parcerias, “o Sindicato Rural em nome de sua presidente Neusa Wessner agradece as parcerias do Senar/MT e da prefeitura através da secretaria de Assistência Social pelo empenho e às participantes do treinamento pela disponibilidade em adquirir esse conhecimento”, disse.

 


Fonte: Redação


PRIMACREDI - 28/03/2024

Primacredi promove ação de Páscoa para crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O período da Páscoa é momento de reflexão e até mesmo a criança tem que começar a ter esse entendimento que tudo parte de um sacrifício

COOPERATIVISMO - 28/03/2024

Sicoob promove ação de Páscoa para crianças de projeto social

Ação contou com a presença do Coelhinho da Páscoa e distribuição de caixa de chocolate a cada criança

PECUÁRIA - 28/03/2024

Sindicato Rural convida pecuaristas de Gaúcha do Norte para reunião da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG)

Programa vai oferecer assistência técnica em bovinocultura de corte para propriedades de Gaúcha do Norte

CIDADE - 27/03/2024

APAE de Gaúcha do Norte recebe ação de Páscoa do Sicoob

Tenho certeza de que cada um deles vai chegar em casa contando que o coelhinho estava aqui...

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-29 00:47:50' and cat='30' and cod_mega!='4286' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!