Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Pit Stop encerra atividades da Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

Veículos foram adesivados em três pontos da cidade

CRIANÇA E ADOLESCENTE | 20/05/2019 - 20:03:44

Na tarde da última sexta-feira (17.05), um Pit Stop realizado na praça central, na Avenida Brasil abaixo do Auto Posto BR-242 e em frente a escola Bem-Me-Quer, encerrou as ações desenvolvidas em prol da Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes no município de Gaúcha do Norte. O pit stop contou com a participação de crianças e adolescentes do Clube de Desbravadores.

Dezenas de veículos foram adesivados com o objetivo de chamar a atenção da população sobre a importância da campanha, e mostra que o município esta envolvido e comprometido no combate ao abuso e à exploração de crianças e adolescentes.

Durante toda semana, os alunos da cidade e do campo participaram de ações de conversas, palestras, pintura da flor amarela (símbolo da campanha), confecção de cartazes, redações e caminhada. As atividades foram desenvolvidas pelas equipes de psicólogo a assistente social das secretarias de Assistência Social, CRAS, Educação e Saúde e membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

18 de Maio

A campanha é realizada nacionalmente e tem o dia 18 de Maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

O ‘Caso Araceli’ como ficou conhecido, ocorreu há mais de 40 anos, mas infelizmente situações absurdas como essa ainda se repetem.

Araceli Crespo tinha 8 anos de idade quando foi drogada, espancada, estuprada, e assassinada. Os suspeitos de envolvimento no assassinato pertenciam a famílias importantes do Estado do Espírito Santo. Os assassinos jamais pagaram por seu crime brutal.

A morte de Araceli serviu de alerta para toda a sociedade brasileira, expondo a realidade de violências cometidas contra crianças. Pela brutalidade, a data do assassinato tornou-se um símbolo da luta contra essa violação de direitos humanos.


Fonte: Redação


Cidade - 17/04/2024

Família de Gaúcha do Norte pede ajuda para custear exame de R$ 14 mil da filha de 1 ano e 11 meses

Merielly Victória da Silva Nilo foi diagnosticada com alta miopia com grau 23,5

SINDICATO RURAL - 16/04/2024

Núcleo da Aprosoja convida produtores rurais de Gaúcha do Norte para Ctecno Araguaia

Evento do agro acontece dia 25 de abril na MT-326 sentido Nova Nazaré

ELEIÇÕES 2024 - 16/04/2024

Coleta de biometria e transferência de título de eleitor vão até dia 08 de maio

Em Gaúcha do Norte atendimentos vão das 7h30 às 17 horas sem intervalo para almoço

Cidade - 15/04/2024

Atletas de Karatê de Gaúcha do Norte conquistam 17 medalhas durante II Campeonato em Santa Cruz do Xingu

Competição aconteceu no último sábado, dia 13

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-19 19:21:31' and cat='30' and cod_mega!='4785' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!