Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Polícia Militar executa ‘Operação Escola Segura’ em Gaúcha do Norte

Entre as ações desenvolvidas está o PROERD, iniciado no município em março de 2019

SEGURANÇA | 12/04/2019 - 06:25:43

Com o objetivo de promover a segurança nas escolas, garantindo um ambiente escolar tranquilo e pacífico, através do policiamento ostensivo geral em ambientes escolares e seu entorno, o Núcleo da Polícia Militar de Gaúcha do Norte por meio do 11° Comando Regional, 14° Batalhão de Polícia Militar e da 3ª CIA PM Paranatinga, executa a ‘Operação Escola Segura’ no município.

A Operação é formada por diversas ações, entre elas está o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). Com grande aceitação da sociedade e comunidade escolar, este programa foi iniciado em março de 2019 e tem beneficiado, inicialmente, alunos do 2° e 3° Ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal de Educação Básica Bem-Me-Quer. É executado através de parceria entre PM e Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e escolas e vem atender uma solicitação de 2018 do Conselho Municipal de Política Sobre Droga (COMPOD).

O PROERD trata de temas relativos a segurança pessoal, a prevenção às drogas, a solução de conflitos e a prevenção à violência, e é ministrado pelo SD PM Mário Sérgio. Suas atividades serão desenvolvidas até o término do ano letivo e também vai contemplar alunos do 5° e 7° Ano. Além disso, as ações se estenderão para a Escola Estadual Gervásio dos Santos Costa.

OPERAÇÃO

O planejamento formulado pela Polícia Militar vem de encontro com a crescente violência no ambiento escolar que tem se manifestado através de agressões, roubos, furtos, estupros, vandalismo, venda e consumo de substância entorpecente e porte de armas de fogo.

A presença frequente dos policiais militares no ambiente escolar vem para inibir essas práticas criminosas, manter a ordem e restaurar a segurança nas unidades de ensino.

 
Primeira aula do PROERD foi ministrada no dia 21 de março.

 


Fonte: Redação


Cidade - 15/04/2024

Atletas de Karatê de Gaúcha do Norte conquistam 17 medalhas durante II Campeonato em Santa Cruz do Xingu

Competição aconteceu no último sábado, dia 13

CIDADE - 15/04/2024

WhatsApp clonado? Saiba o que fazer para recuperar

Acione o WhatsApp através do site support@whatsapp.com

Sindicato Rural - 12/04/2024

Sindicato Rural de Gaúcha do Norte e parceiros oferecem curso gratuito de Colheitadeiras de Grãos

São cinco dias de curso, das 07 às 17h com intervalo para o almoço

OPORTUNIDADE - 12/04/2024

Casas novas a partir de R$ 320 mil estão à venda em Gaúcha do Norte

Imóveis ficam localizados no bairro Jardim Itália, antigo condomínio

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-16 08:53:40' and cat='30' and cod_mega!='4737' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!