Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Prefeitura recupera mais de 40 km de estrada de novo acesso a aldeia Ulupuwene

Secretaria de Obras e Infraestrutura está trabalhando na BR-242

INFRAESTRUTURA | 25/09/2018 - 06:08:07

Na segunda quinzena de agosto até a primeira semana de setembro, a prefeitura através da secretaria de Obras e Infraestrutura desenvolveu trabalhos de recuperação de estradas de um novo acesso a aldeia Ulupuwene, em Gaúcha do Norte. Pouco mais de 40 quilômetros de estradas receberam ações de reabertura, patrolamento, instalação de quatro bueiros e outros serviços necessários.

Segundo o secretário da pasta, Nilmar Michel do Nascimento, na localidade não havia possibilidade de tráfego devido a grande quantidade de vegetação. Com o objetivo de atender o município em um todo, a secretaria desenvolveu os trabalhos, oferecendo segurança durante o tráfego, com encurtamento de distância em um acesso onde antes não havia.

Com trabalhos de recuperação de estradas rurais espalhados em diversas localidades do município e com o objetivo de garantir a melhor trafegabilidade e o acesso de veículos, em benefício aos produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas do interior.

As estradas vicinais no município de Gaúcha do Norte possuem extrema importância econômica e social. São responsáveis pelo escoamento da produção agrícola e o consequente abastecimento da zona urbana. Também, são através delas que os insumos agrícolas necessários a produção chegam às propriedades rurais. O acesso da população rural a serviços básicos como educação, saúde e lazer muitas vezes se dá através das estradas vicinais.

Outros trabalhos nas estradas rurais de Gaúcha do Norte estão concentrados na BR-242, na recuperação da ponte sobre o Rio Paconeiro e nos acessos as aldeias Kuikuro e Mehinako.


Fonte: Redação


Cidade - 17/04/2024

Família de Gaúcha do Norte pede ajuda para custear exame de R$ 14 mil da filha de 1 ano e 11 meses

Merielly Victória da Silva Nilo foi diagnosticada com alta miopia com grau 23,5

SINDICATO RURAL - 16/04/2024

Núcleo da Aprosoja convida produtores rurais de Gaúcha do Norte para Ctecno Araguaia

Evento do agro acontece dia 25 de abril na MT-326 sentido Nova Nazaré

ELEIÇÕES 2024 - 16/04/2024

Coleta de biometria e transferência de título de eleitor vão até dia 08 de maio

Em Gaúcha do Norte atendimentos vão das 7h30 às 17 horas sem intervalo para almoço

Cidade - 15/04/2024

Atletas de Karatê de Gaúcha do Norte conquistam 17 medalhas durante II Campeonato em Santa Cruz do Xingu

Competição aconteceu no último sábado, dia 13

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-18 23:30:35' and cat='30' and cod_mega!='4467' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!