Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Saúde realiza 6ª Conferência Municipal em Gaúcha do Norte

Prefeito Voney participou do evento e falou do avanço na saúde durante sua gestão

SAÚDE | 27/05/2019 - 11:52:19

Em defesa da democracia e do Sistema Único de Saúde (SUS), aconteceu na última sexta-feira (24.05), a 6ª Conferência Municipal de Saúde de Gaúcha do Norte. Organizado pelo Conselho Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde, o evento foi realizado no plenário Senador Jonas Pinheiro da Câmara Municipal e contou com a presença e colaboração dos profissionais de saúde do município e do Apoiador Regional do COSEMS/MT (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso), Theodoro Carlos Magalhães Pinto.

O prefeito Voney Rodrigues Goulart (Voney Goiano) participou do evento, falou das melhorias realizadas na área da saúde durante sua gestão e agradeceu o trabalho e empenho de todos os profissionais da saúde. “Quero agradecer e parabenizar cada um de vocês. A gente tem que tratar de um filho de uma pessoa, ou de uma mãe, um pai como se fosse o nosso, eu sempre recomendei isso”, apontou o gestor durante sua fala direcionada aos profissionais da área.

O evento também contou com a participação da secretária municipal de Saúde, Mariluci Gonçalves Constante, da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Kassia Renostro Ducatti e do vice-presidente da Câmara Municipal, Agenor da Rocha Correa.

Com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como um direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, o evento possibilitou a abordagem e debate de quatro eixos, sendo: Saúde como Direito; Consolidação dos Princípios do SUS; Financiamento adequado e suficiente para o SUS e Saúde Mental.

Os debates em grupos resultaram na apresentação de diversas propostas que serão levadas pelos delagados eleitos para as conferências Estadual e Nacional da Saúde que acontecem nos próximos meses em Cuiabá e Brasília, respectivamente.

A Conferência Municipal contou com apresentações de dança e coral dos alunos do Programa de Oficinas Pedagógicas Sócio Educativas (POPSEC).


Fonte: Redação


Cidade - 17/04/2024

Família de Gaúcha do Norte pede ajuda para custear exame de R$ 14 mil da filha de 1 ano e 11 meses

Merielly Victória da Silva Nilo foi diagnosticada com alta miopia com grau 23,5

SINDICATO RURAL - 16/04/2024

Núcleo da Aprosoja convida produtores rurais de Gaúcha do Norte para Ctecno Araguaia

Evento do agro acontece dia 25 de abril na MT-326 sentido Nova Nazaré

ELEIÇÕES 2024 - 16/04/2024

Coleta de biometria e transferência de título de eleitor vão até dia 08 de maio

Em Gaúcha do Norte atendimentos vão das 7h30 às 17 horas sem intervalo para almoço

Cidade - 15/04/2024

Atletas de Karatê de Gaúcha do Norte conquistam 17 medalhas durante II Campeonato em Santa Cruz do Xingu

Competição aconteceu no último sábado, dia 13

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-19 19:33:18' and cat='30' and cod_mega!='4789' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!