Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sindicato Rural realiza treinamento e palestra do SENAR na Agropecuária Araguari

Treinamento de Manutenção e regulagem de colheitadeiras de grãos e palestra A importância da comunicação foram realizados no mês de fevereiro

SINDICATO RURAL | 19/02/2019 - 06:46:18

Para atender a demanda de mão de obra no campo, o Sindicato Rural em parceria com o SENAR/AR-MT tem atuado fortemente no município de Gaúcha do Norte. Na semana passada (de 11 a 15 de fevereiro), foi realizado o treinamento de Manutenção e regulagem de colheitadeiras de grãos na Agropecuária Araguari.

O treinamento foi ministrado pelo instrutor técnico agrícola Ênico José Mattijie e objetivou levar qualificação para os funcionários que trabalham diretamente com essas máquinas. Hélio atua há 19 anos na área e trabalha com tratores, colheitadeiras, implementos agrícolas e plantadeiras. "O treinamento foi dentro da normalidade, não deixou dúvida aos participantes, todos muito dedicados e sairam com boa formação para que possam executar um bom trabalho", pontuou. 

O operador Arlindo participou do treinamento e falou sobre o aprendizado, “esse curso foi de suma importância para os encarregados, operadores, e funcionários que trabalham diariamente com essas máquinas, pois veio para ampliar o conhecimento sobre essa prática importante da agricultura. No processo do cultivo é possível minimizar as perdas no momento da colheita, e nós aprendemos técnicas com a regulagem da plataforma, de cilindro, e outros para diminuir as perdas na colheita e consequentemente aumentar a produção. O professor tem um amplo conhecimento nessa área, sempre muito educado, dedicado, e com muita disponibilidade para sanar nossas dúvidas. Toda a parte de manutenção, segurança até a regulagem, deixando a máquina pronta para a colheita foi passado no curso”, afirmou Arlindo.

A mobilizadora do SENAR/AR-MT, Lázara Glésia Rodrigues, falou sobre o evento, "em nome do Sindicato Rural parabenizamos a todos pela busca de conhecimento, onde tecnologia e inovação faz parte do cenário do Agronegócio tão necessário para todos nós. Obrigada aos nossos parceiros Agropecuária Araguari agradeço ao gerente Rubens Ribas, Carlos Miguel e a todos os colaboradores. Ao SENAR MT, em nome do instrutor Ênio José Mattijie. A todos que direta ou indiretamente colaboraram para a realização do evento, nosso muito obrigada", apontou.

Sindicato Rural realiza palestra sobre a importância da comunicação

Um importante evento aconteceu na segunda-feira (11.02) na Agropecuária Araguari, a palestra ‘A Importância da Comunicação’ foi ministrada pela instrutora do Senar MT, Luciana Rodrigues.

O evento foi um sucesso entre o público. “Nesta palestra falamos sobre as técnicas da comunicação e da importância de ficar atento aos ruídos e distorções da mesma, tanto enquanto emissor como enquanto receptor. Focando nos resultados que podem trazer em um ambiente de trabalho, a comunicação bem feita pode ser fator estratégico para alcançar melhores resultados e é fundamental para manter e desenvolver a motivação da equipe, pode evitar vários contratempos, até mesmo os temíveis acidentes de trabalho”, pontuou a instrutora.

“Foi com muito entusiasmo e sensação de contribuição que realizei essa palestra. Contei com a participação ativa das pessoas ali presentes, que enriqueceram nosso bate papo com questionamentos e partilhas”, afirmou Rodrigues.

O gerente da Agropecuária Araguari, Rubens Ribas, participou da palestra e comentou, “todos os funcionários participaram e gostaram muito. Às vezes a comunicação deixa muitas falhas, muitos ruídos e isso causa constrangimentos, essa palestra foi de suma importância e mostrou que e a comunicação se torna essencial e vem para auxiliar as dificuldades do dia a dia. Acredito que tudo o que foi abordado vem para somar junto a equipe”, apontou.

Sobre a realização do evento, a mobilizadora do SENAR, Lázara Glésia Rodrigues, agradeceu a todos que colaboraram para que a palestra fosse um sucesso. “Em nome do sindicato rural parabenizo à todos os colaboradores da agropecuária Araguari, agradeço em nome do gerente Rubens Ribas pela parceria. Parabenizo a instrutora do SENAR MT Luciana Rodrigues, pelo excelente trabalho, onde retratou como funciona o esquema da comunicação, a influência da mesma nos nossos relacionamentos, além do uso da Inteligência Emocional para melhorar nossa comunicação”, disse.

 

 


Fonte: Redação


PRIMACREDI - 28/03/2024

Primacredi promove ação de Páscoa para crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O período da Páscoa é momento de reflexão e até mesmo a criança tem que começar a ter esse entendimento que tudo parte de um sacrifício

COOPERATIVISMO - 28/03/2024

Sicoob promove ação de Páscoa para crianças de projeto social

Ação contou com a presença do Coelhinho da Páscoa e distribuição de caixa de chocolate a cada criança

PECUÁRIA - 28/03/2024

Sindicato Rural convida pecuaristas de Gaúcha do Norte para reunião da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG)

Programa vai oferecer assistência técnica em bovinocultura de corte para propriedades de Gaúcha do Norte

CIDADE - 27/03/2024

APAE de Gaúcha do Norte recebe ação de Páscoa do Sicoob

Tenho certeza de que cada um deles vai chegar em casa contando que o coelhinho estava aqui...

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-29 10:10:30' and cat='30' and cod_mega!='4655' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!