Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Avião de pequeno porte cai e mata duas pessoas em fazenda de Querência

As causas que culminaram na queda da aeronave e na morte dos tripulantes estão sendo apuradas.

QUERÊNCIA/MT | 12/11/2018 - 06:11:01

Um avião de pequeno porte caiu em uma fazenda, às margens MT-243, a cerca de 10 quilômetros de Querência (959 km de Cuiabá), na tarde do último domingo (11). Duas pessoas que estavam na aeronave morreram carbonizadas.

De acordo com o soldado da PM, eles foram identificados como Júlio Cezar Sganzerla, de 34 anos, – dono e piloto do avião – e o passageiro Rodrigo de Paula Schneider, de 30 anos. “Eles eram bastante conhecidos aqui na região e todo final de semana faziam esse voo. Decolaram de um aeroclube próximo de uma fazenda e os documentos foram encontradas pelos familiares nos veículos que ficaram estacionados”, explicou.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia e reconhecimento oficial. O local foi analisado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

As causas de como ocorreu o acidente ainda são desconhecidas e serão investigadas pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Consta no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que a matrícula do avião é inválida.

É o segundo acidente com avião, em Mato Grosso, nos últimos 15 dias. Em União do Norte, distrito de Peixoto de Azevedo, a aeronave pilotada por Maicon Semencio Esteves, de 27 anos, caiu em uma mata e pegou fogo. Ele conseguiu sair, passou 3 dias na mata se alimentando só com bolachas, foi resgatado e está internado em UTI de hospital em Sorriso se recuperando.


Fonte: Só Notícias


GOVERNO - 18/04/2024

Governador reforça defesa da perda de terra para quem desmatar ilegalmente

De acordo com o governador, a legislação brasileira é frouxa e não tem sido capaz de coibir a prática dos crimes ambientais.

Mato Grosso - 16/04/2024

Venda da carne mato-grossense no exterior aumenta 25% mas preço cai 5%

China mantém-se como principal compradora; preços de boi gordo são sustentados

Mato Grosso - 11/04/2024

MT ultrapassa meta do PNAE na aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Atualmente, 34,8% dos recursos de fundo nacional é usado para comprar alimentos da produção familiar

Mato Grosso - 10/04/2024

Boletos do IPVA 2024 podem ser gerados antes do prazo de vencimento

Imposto vence no mês de maio e pode ser pago à vista, com desconto de 10%, ou parcelado em até oito vezes

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-18 16:41:01' and cat='26' and cod_mega!='4559' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!