Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Cinco pessoas são presas em MT suspeitas de matar agricultor que saiu de casa para cobrar dívida de R$ 50 mil

Elizeu estava desaparecido desde o dia 10 de março deste ano e foi encontrado morto em maio

MATO GROSSO | 28/11/2018 - 06:19:21

Restos mortais de Elizeu Chiodi (no detalhe) foram encontrados em maio deste ano

Cinco pessoas suspeitas de envolvimento no assassinato do agricultor Elizeu Chiodi, de 40 anos, foram presas nesta terça-feira (27) pela Polícia Civil de Mato Grosso. Os restos mortais de Chiodi foram encontrados no dia 7 de maio em uma comunidade rural de Nova Ubiratã, a 506 km de Cuiabá.

Os mandados foram cumpridos em Feliz Natal (a 538 km de Cuiabá), no Distrito de Santa Terezinha em Nova Ubiratã, Vera (a 486 km de Cuiabá) e Marcelândia (a 712 km da capital).

Elizeu estava desaparecido desde o dia 10 de março deste ano depois que saiu de casa para cobrar uma dívida de cerca de R$ 50 mil com uma pessoa em Feliz Natal. Desde então ele não havia retornado e era procurado pela família e pela polícia.

Segundo o delegado de Feliz Natal, Flávio Braga, as prisões ocorreram em decorrência do inquérito que investigava a morte do agricultor. A Justiça decretou a prisão de seis pessoas, além do cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão.

 “Cinco pessoas foram presas e apenas uma delas está foragida. Todas elas teriam envolvimento direto ou indireto para a ocorrência do crime”, declarou o delegado ao G1.

Ainda de acordo com Braga, a motivação do crime seria financeira e teria ligação com a dívida que o agricultor teria ido cobrar.

“Um deles, que foi um dos executores do crime, confessou que [foi feito] um disparo de arma de fogo no peito [da vítima]”, completou o delegado.

O caso

O agricultor teria negociado com a pessoa que lhe devia uma colheita de arroz como pagamento de parte da dívida. O último contato que ele fez com a família foi às 15h do dia 10.

Ele ligou para um tio pedindo uma máquina de veneno emprestada e, depois disso, desapareceu.

Naquela ocasião, a família entrou em contato com o devedor, com quem Elizeu teria ido se encontrar, mas ele disse que não havia se encontrado com a vítima.

A denúncia do sumiço foi registrada na Polícia Civil um dia após o desaparecimento de Elizeu.

 


Fonte: G1


Mato Grosso - 19/04/2024

Governo nomeia 201 servidores para reforçar a Segurança Pública de MT

Foram nomeados agentes penitenciários, peritos, papiloscopistas e agentes socioeducativos

GOVERNO - 18/04/2024

Governador reforça defesa da perda de terra para quem desmatar ilegalmente

De acordo com o governador, a legislação brasileira é frouxa e não tem sido capaz de coibir a prática dos crimes ambientais.

Mato Grosso - 16/04/2024

Venda da carne mato-grossense no exterior aumenta 25% mas preço cai 5%

China mantém-se como principal compradora; preços de boi gordo são sustentados

Mato Grosso - 11/04/2024

MT ultrapassa meta do PNAE na aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Atualmente, 34,8% dos recursos de fundo nacional é usado para comprar alimentos da produção familiar

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-20 06:37:38' and cat='26' and cod_mega!='4576' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!