Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Entrega de 40 leitos de UTI no HMC ajuda a desafogar MT

Entrega é a 4ª etapa do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC)

SAÚDE | 17/07/2019 - 06:13:36

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entregou na terça-feira (16), 40 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) da 4ª etapa do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

De acordo com o prefeito, a entrega vai ajudar a desafogar um dos maiores gargalos do Sistema Único de Saúde (SUS), que é o número reduzido de UTIs no Estado.

Emanuel agradeceu às bancadas federal e estadual pelo apoio que tem dado à sua gestão, principalmente no que tange à saúde pública. “A nossa bancada federal tem sido o esteio da saúde pública de Mato Grosso. Nossos deputados federais foram fundamentais para obter os recursos e os encaminhamentos necessários para a abertura do HMC. A bancada estadual também está ao lado da população cuiabana, ao lado das 500 mil pessoas que dependem do SUS”, disse o prefeito. Ele finalizou os agradecimentos citando os vereadores da base, que são comprometidos com a população e que têm dado sustentação à saúde pública do município que notoriamente vem padecendo há décadas.

O vereador Ricardo Saad elogiou a abertura dos novos leitos do HMC. “Acredito que esses 40 leitos de UTI sejam suficientes para atender a população de todo o estado, porque no mínimo 50% dos pacientes daqui serão pessoas de fora de Cuiabá. Quem é médico sabe da dificuldade que é montar uma equipe em um hospital, pois temos deficiência de profissionais da saúde. Parabenizo o prefeito Emanuel Pinheiro pela empolgação em abrir esse hospital, pois quem ganha com isso é a população”, disse Saad.

O coordenador da bancada federal, deputado Neri Geller falou que é uma honra liderar uma bancada tão coesa e objetiva, que está empenhada em resolver os problemas de Mato Grosso. “Essa obra foi viabilizada por influência da bancada federal e você, prefeito, está administrando com muita competência. Temos o compromisso de ajudar e aproveito para dizer que conseguimos a liberação de R$ 59,8 milhões de reais da emenda. Estes recursos virão para o tesouro do estado para que sejam repassados para os hospitais regionais. Muitas coisas boas ainda vão acontecer em Mato Grosso, a exemplo do HMC”, finalizou Geller.

Quando o Hospital Municipal de Cuiabá estiver funcionando com sua capacidade total, terá 315 leitos ao todo, sendo 178 de adultos, 20 leitos no Centro de Tratamento de Queimados – CTQ, 60 de UTI, 38 de Emergência, 6 salas de cirurgia e 13 leitos RPA (recuperação pós anestesia), além do moderno centro de imagens e o heliponto.

 


Fonte: Mato Grosso Mais


Mato Grosso - 28/03/2024

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo MT Cidadão e site do Detran

A renovação deve ser feita até 30 dias após vencimento do documento

Mato Grosso - 27/03/2024

Governo de MT lança novo sistema CAR Digital para agilizar análise dos cadastros de imóveis rurais

Sistema utiliza tecnologia de imagens de satélites para apontar e gerar ao produtor o Cadastro Ambiental Rural

Mato Grosso - 25/03/2024

Reeducandos confeccionam 50 mil uniformes para escolas militares e do sistema prisional

Iniciativa ocorre através de um termo de cooperação entre Sesp, Funac e Seduc

Mato Grosso - 22/03/2024

PIB de Mato Grosso cresceu três vezes mais que o do país em 2023

Os dados são do relatório Resenha Regional do Banco do Brasil, divulgado neste mês de março

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-28 17:07:54' and cat='26' and cod_mega!='4831' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!