Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Idoso suspeito de estuprar 5 crianças é preso em MT e na delegacia é reconhecido por assistente social abusada por ele na infância

Investigação aponta que suspeito dava dinheiro e presentes para ganhar confiança das vítimas

MATO GROSSO | 12/09/2018 - 12:20:21

Um idoso, de 71 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (12) suspeito de abusar de, pelo menos, cinco crianças em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Segundo a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande (DEDM-VG), as vítimas, todas meninas, têm idades entre 7 a 11 anos. O idoso foi identificado pelo nome de Silvino José dos Santos, de 71 anos.

A polícia não informou se ele confessou ou negou os crimes. A defesa dele não foi localizada.

Uma das assistentes sociais responsáveis pelo atendimento das crianças, ao se deparar com o nome do suspeito, entrou em desespero.

Conforme a Polícia Civil, ela denunciou que há 30 anos, quando ela tinha 12 anos, também foi vítima de estupro praticado pelo mesmo homem.

De acordo com as investigações, coordenadas pelo delegado da DEDM-VG, Cláudio Alvares Sant'Ana, os cinco casos identificados ocorreram no Bairro Mangabeira.

As investigações apontam que Silvino se aproximava das crianças com presentes e dinheiro e, ao conquistar a confiança das vítimas, as convidava para ir até a casa dele onde acontecia os abusos sexuais.

As cinco vítimas foram ouvidas na delegacia e confirmaram os abusos praticados pelo suspeito.

A assistente social disse que o idoso agia da mesma maneira quando ela foi abusada na infância. Ele também oferecia presentes para se aproximar das crianças e cometer os abusos.


Fonte: G1


Mato Grosso - 19/04/2024

Governo nomeia 201 servidores para reforçar a Segurança Pública de MT

Foram nomeados agentes penitenciários, peritos, papiloscopistas e agentes socioeducativos

GOVERNO - 18/04/2024

Governador reforça defesa da perda de terra para quem desmatar ilegalmente

De acordo com o governador, a legislação brasileira é frouxa e não tem sido capaz de coibir a prática dos crimes ambientais.

Mato Grosso - 16/04/2024

Venda da carne mato-grossense no exterior aumenta 25% mas preço cai 5%

China mantém-se como principal compradora; preços de boi gordo são sustentados

Mato Grosso - 11/04/2024

MT ultrapassa meta do PNAE na aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Atualmente, 34,8% dos recursos de fundo nacional é usado para comprar alimentos da produção familiar

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-20 10:09:23' and cat='26' and cod_mega!='4456' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!