Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Miss Mato Grosso será escolhida nesta quinta-feira em Cuiabá

Além da coroa, vencedora ganhará bolsa de estudos no valor de R$ 40 mil e a inscrição para o Miss Brasil

BELEZA | 12/02/2019 - 12:16:36

Thayna Melo, 22; Nathalia Franzoi Bovolon, 20; Maythe Varzoni, 22; Ana Karen Gomes, 19

A nova Miss Mato Grosso será escolhida nesta quinta-feira (14), no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, durante a 60º edição do concurso. A vencedora desta edição ganhará, além da coroa, uma bolsa de estudos no valor de R$ 40 mil e a inscrição para participar do Miss Brasil.

Um dos produtores do evento, Warner Willon disse que, este ano, 19 representantes de municípios do Estado participam do evento.

Neste ano, o concurso terá candidatas de Acorizal, Cuiabá, Distrito do Coxipó do Ouro, Chapada dos Guimarães, Campo Novo dos Parecis, Campo Verde, Sinop, Primavera do Leste, Rondonópolis, Querência, Tangará da Serra, Santo Antônio do Leverger, Varzea Grande, Sapezal, Pedra Preta, Paranatinga, Lucas do Rio Verde, Poconé e Nossa Senhora do Livramento.

Willon disse que o concurso seguiu as mudanças da sociedade e a evolução da mulher perante a mesma e, para ser coroada Miss Mato Grosso, a candidata precisa unir beleza, contemporaneidade e simpatia.

Segundo ele, a candidata pode ser mãe, esposa, profissional liberal, estudante, funcionária pública e, ainda assim, conquistar a coroa de miss, por exemplo.“A miss deixou de ser um estereótipo de mulher. Não é mais um concurso estereotipado e é isso que queremos transmitir às pessoas. Não é um concurso de biquíni para ver quem tem a bunda maior”, disse Willon.

O produtor contou que uma demonstração da mudança pela qual o evento passou pode ser observada na altura das misses e candidatas. De acordo com ele, uma mulher que mede 1,60m de altura, por exemplo, pode se tornar miss atualmente.

“Hoje, qualquer jovem pode chegar a ser miss Mato Grosso. É necessário outros quesitos, além de ser bonita, porque é um concurso de beleza. Ela precisa tratar com elegância desde o mais simples cidadão até o presidente da República”, contou.Segundo Willon, saber outros idiomas e ter morado ou vivenciado temporadas no exterior também são alguns diferenciais que podem fazer a candidata se destacar no concurso.

Outra novidade da 60º edição do Miss Mato Grosso é de que o evento foi novamente voltado para o setor de estética.

“Antes, os patrocinadores eram convidados para compor o júri. Neste ano, a bancada julgadora será formada por profissionais da área de estética da Capital”, disse.

O júri técnico será o responsável por escolher as dez semifinalistas entre as 19 candidatas, que serão eliminadas durante essa semana. 

Para Willon, o concurso é uma oportunidade para muitas mulheres.

“A importância dos concursos para escolha de miss é que a candidata deixou de ser objetivamente uma mulher para fins do machismo, passando a ter portas abertas”, explicou.


 As candidatas Ingridy Trinanes, 23; Bruna Figueiredo, 20; Letícia Stiirmer, 19; Amanda Miranda, 19


Ingrid Giovanna, 19; Luana do Prado Wegner, 20; Juliana Gvisdala, 21; Karine Felippe, 20


 Luiza Figueiredo, 26; Letícia Perez 23; Letícia Sene de Barros, 23; Ingrid Santin, 25


Hiurika Pinheiro, 22; Keyth Bomfim, 22; Natalina Andreia Gomes, 23

 

 

 

 


Fonte: Mídia News


Mato Grosso - 28/03/2024

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo MT Cidadão e site do Detran

A renovação deve ser feita até 30 dias após vencimento do documento

Mato Grosso - 27/03/2024

Governo de MT lança novo sistema CAR Digital para agilizar análise dos cadastros de imóveis rurais

Sistema utiliza tecnologia de imagens de satélites para apontar e gerar ao produtor o Cadastro Ambiental Rural

Mato Grosso - 25/03/2024

Reeducandos confeccionam 50 mil uniformes para escolas militares e do sistema prisional

Iniciativa ocorre através de um termo de cooperação entre Sesp, Funac e Seduc

Mato Grosso - 22/03/2024

PIB de Mato Grosso cresceu três vezes mais que o do país em 2023

Os dados são do relatório Resenha Regional do Banco do Brasil, divulgado neste mês de março

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-29 04:53:45' and cat='26' and cod_mega!='4642' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!