Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Polícia apreende R$ 5 milhões em cocaína dentro de avião em Pontes e Lacerda

Quatro homens foram presos em flagrante e duas armas de fogo apreendidas

MATO GROSSO | 18/07/2018 - 20:35:30

Cerca de 340 quilos de cocaína foram apreendidos pela Polícia Civil dentro de um avião que havia caído na zona rural de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste de Cuiabá), na segunda-feira (16), após um pouso forçado. O montante da droga apreendida tem valor equivalente a R$ 5 milhões.  

Quatro homens foram presos em flagrante e, além da droga, duas armas de fogo foram apreendidas. O piloto da aeronave, A. A.S., 59, descendente nacional da República Dominicana, e o boliviano, J.A.A., 47, foram autuados pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico internacional de drogas.

Outros dois - L.C.P., 39, e P.R.V. S., 29 - trabalhadores de uma propriedade agrícola foram autuados em flagrante por furto qualificado pelo concurso de pessoa, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

As diligências começaram após denúncia à Polícia Civil sobre uma suposta aeronave que tinha feito pouso forçado a cerca de 60 quilômetros da zona urbana de Pontes e Lacerda. 

Os policiais civis foram até a região e, durante buscas, encontraram abandonado um avião de pequeno porte, pintado com uma bandeira boliviana. No interior, sete sacos médios e lacrados, com substância análoga a cloridrato de cocaína, foram encontrados. Ao todo a carga continha 165 peças da droga.

Imediatamente os investigadores realizaram rondas nas imediações, sendo região rural e sem tráfego de pessoas transitando, e conseguiram surpreender os dois estrangeiros, que caminhavam por uma estrada. Na abordagem foi apreendido em poder do boliviano e dominicano, um aparelho de GPS da aeronave, confirmando as suspeitas. 

Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pontes e Lacerda e entrevistados em inglês por não falarem português. Durante oitivas, os dois assumiram que transportavam a droga, revelando que carregavam dentro da aeronave mais de 300 quilos de entorpecente. Diante das afirmações, os policiais civis retornaram no local do pouso do avião e passam a entrevistar as pessoas da região.

Na ocasião, os investigadores perceberam dois rapazes, os quais ao perceber a presença das equipes, demonstraram muito nervosismo. Ao serem perguntados sobre o conhecimento da queda do avião, L.C.P., 39, e P.R.V. S., acabaram confessando que após o pouso foram até o local ver o que havia acontecido.

Ao avistarem a mercadoria dentro da aeronave, resolveram furtar sete pacotes, com 164 peças no total. Depois utilizando um trator enterraram o entorpecente. Na casa dos dois envolvidos foram apreendidas duas espingardas.


Fonte: Mídia News


Mato Grosso - 28/03/2024

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo MT Cidadão e site do Detran

A renovação deve ser feita até 30 dias após vencimento do documento

Mato Grosso - 27/03/2024

Governo de MT lança novo sistema CAR Digital para agilizar análise dos cadastros de imóveis rurais

Sistema utiliza tecnologia de imagens de satélites para apontar e gerar ao produtor o Cadastro Ambiental Rural

Mato Grosso - 25/03/2024

Reeducandos confeccionam 50 mil uniformes para escolas militares e do sistema prisional

Iniciativa ocorre através de um termo de cooperação entre Sesp, Funac e Seduc

Mato Grosso - 22/03/2024

PIB de Mato Grosso cresceu três vezes mais que o do país em 2023

Os dados são do relatório Resenha Regional do Banco do Brasil, divulgado neste mês de março

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-28 12:46:55' and cat='26' and cod_mega!='4359' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!