Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Polícia Civil localiza desmanche de veículos e prende quadrilha que atuava em Nova Xavantina e região

Três pessoas foram presas em flagrante delito

POLÍCIA | 12/08/2019 - 06:23:09

A Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina prendeu três pessoas em flagrante delito na tarde de quarta-feira (07) e recuperou diversos produtos furtados na cidade e região, desmantelando uma quadrilha especializada em arrombamentos de galpões, oficinas e residências.

Após diversos furtos de máquinas e ferramentas na cidade, os investigadores saíram em diligências com objetivo de identificar os autores dos crimes, bem como recuperar bens subtraídos de diversas vítimas, quando descobriram que W. P. L. (44) conhecido como Jacaré estava residindo novamente na cidade de Nova Xavantina e que dessa vez estava na companhia de G. O. S. (30) e M. M. S. (21) ambos do Estado do Pará. Consta na investigação que Jacaré ficava o dia todo em casa e saía a noite com os referidos jovens para a prática de furtos na região.

Em monitoramento da casa de Jacaré, os Policiais Civis perceberam que o mesmo estava saindo da cidade sentido Agua Boa numa caminhoneta F1000 de cor branca e que no seu interior havia uma motocicleta sem placa, um compressor profissional e diversas ferramentas sem procedência. Os Policiais conseguiram interceptar a quadrilha na BR 158 nas proximidades do Assentamento Banco da Terra e prenderam os mesmos em flagrante.

Na residência do Suspeito foi localizando uma grande quantidade de objetos furtados, dentre eles três freezers verticais, bancada de mecânico, ferramentas, botijão de gás, entre outros.

A investigação constatou que a quadrilha estava se deslocando para a Vila Matinha, localizada no Trevo entre Agua Boa e Canarana e por isso pediram apoio para a delegacia de Agua Boa e Canarana, os quais se fizeram presente na referida vila, localizando um desmanche de veículos e um depósito de objetos furtados, localizando ainda, uma arma de fogo calibre .22 com boa quantidade de munição, e uma motocicleta furtada na cidade de Canarana, dentro da residência do proprietário do desmanche, prendendo-o em flagrante delito.

Os presos tiveram suas prisões ratificadas pela autoridade Policial que determinou a lavratura do Auto de prisão em flagrante pelos crimes de Associação Criminosa, Furto Qualificado, Adulteração de Sinal Veicular e Porte Ilegal de Arma de Fogo. Após passarem pelos procedimentos de praxe, foram conduzidos até a Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, ficando à disposição da Justiça.

Vale ressaltar ainda que o suspeito W. P. L. (44) conhecido como Jacaré, possuía mandado de prisão preventiva em Aberto, expedido pela comarca de Ponta Porã/MS onde esta sendo processado pelo crime de Tráfico de Droga.


Fonte: Assessoria Polícia Civil de Nova Xavantina


Mato Grosso - 28/03/2024

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo MT Cidadão e site do Detran

A renovação deve ser feita até 30 dias após vencimento do documento

Mato Grosso - 27/03/2024

Governo de MT lança novo sistema CAR Digital para agilizar análise dos cadastros de imóveis rurais

Sistema utiliza tecnologia de imagens de satélites para apontar e gerar ao produtor o Cadastro Ambiental Rural

Mato Grosso - 25/03/2024

Reeducandos confeccionam 50 mil uniformes para escolas militares e do sistema prisional

Iniciativa ocorre através de um termo de cooperação entre Sesp, Funac e Seduc

Mato Grosso - 22/03/2024

PIB de Mato Grosso cresceu três vezes mais que o do país em 2023

Os dados são do relatório Resenha Regional do Banco do Brasil, divulgado neste mês de março

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-28 15:37:06' and cat='26' and cod_mega!='4858' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!