Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Avalanche deixa mais de 30 mortos na Turquia

Pessoas atingidas por deslizamento de terra trabalhavam em resgate de vítimas de avalanche ocorrida no dia anterior

MUNDO | 05/02/2020 - 12:33:43

Uma avalanche deixou 33 mortos e 53 feridos na cidade de Bahcesehir, no leste da Turquia, nesta quarta-feira (5). As vítimas trabalhavam no resgate de outras vítimas de um deslizamento de neve ocorrido no dia anterior.

Na noite de terça-feira (4), uma primeira avalanche soterrou um micro-ônibus que transportava cerca de 15 passageiros, deixando cinco mortos, oito feridos e dois desaparecidos, segundo as autoridades locais.

Após esse primeiro deslizamento, por volta de 300 socorristas e moradores da região foram ao local para tentar encontrar sobreviventes.

Por volta do meio-dia desta quarta (horário local), enquanto as operações de busca estavam em andamento, ocorreu a segunda avalanche, que deixou 33 mortos, segundo a agência governamental para situações de desastre (Afad). Entre os 33 mortos estão muitos socorristas.

Imagens divulgadas pela imprensa turca mostraram veículos tombados pela força da neve. Vários socorristas cavavam freneticamente com pás em busca de sobreviventes, enquanto uma nevasca caía na região, reduzindo a visibilidade e dificultando o acesso.

Apoiados por moradores de vilarejos da região, equipes da Afad, gendarmes e bombeiros participam das buscas, segundo a imprensa turca.

O balanço provisório dos dois desastres é, portanto, de 38 mortos e 61 feridos.


Fonte: G1


Mundo - 03/04/2024

WhatsApp fora do ar: app dá erro de “procurando novas mensagens”

Pane afeta versões do WhatsApp para Android e iPhone, além dos programas para computador WhatsApp Web e WhatsApp Desktop.

GUERRA - 10/10/2023

O que provocou a guerra entre Israel e o Hamas? Entenda

A ofensiva do grupo militante em Gaza representa um grande fracasso da inteligência de Tel-Aviv. As consequências devem ser duradouras

POLÍTICA - 10/08/2023

Candidato a presidência do Ecuador foi assassinado a tiros após sair de comício; 06 suspeitos foram presos

Um suspeito foi morto durante troca de tiros com seguranças; Fernando Villavicencio morreu após ser baleado ao sair de um comício político

NOVIDADE - 06/07/2023

Instagram lança Threads, app rival do Twitter; saiba como funciona

Lançamento foi antecipado pela empresa de Mark Zuckerberg após Twitter anunciar limite para leitura de posts

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-18 01:14:13' and cat='59' and cod_mega!='5064' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!