Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Carga milionária de 1,6 tonelada de cocaína é apreendida no norte da França; barco saiu do Brasil

Droga estava escondida em blocos de madeira saídos do Brasil

MUNDO | 11/12/2018 - 12:15:10

Cocaína apreendida em porto no norte da França saiu de porto brasileiro — Foto: TV Globo/Reprodução

A alfândega do porto de Caen, no norte da França, apreendeu 1,6 toneladas de cocaína de um barco proveniente do Brasil. Segundo a imprensa francesa, a droga estava escondida entre blocos de cinco metros de comprimento de madeira "exótica". A apreensão ocorreu na quinta-feira (6).

O valor estimado da carga é de 70 milhões de euros – cerca de R$ 312,3 milhões, segundo conversão do Banco Central do Brasil na data da apreensão. Não há informação sobre qual o porto brasileiro de origem da cocaína.

Segundo a rede de televisão France 3, as autoridades descobriram a droga quando uma das placas de madeira caiu no chão durante as operações de descargas. O negociante, então, entrou em contato com a polícia.

As autoridades locais abriram um inquérito para apurar o caso, tratado como importação organizada de narcóticos, transporte e armazenamento de drogas e associação criminosa. A polícia ainda tenta identificar os responsáveis.

'Mais importante em 10 anos'

A descoberta da droga foi até celebrada pelo ministro Gérald Darmanin, de Ação e Contas Públicas. Pelo Twitter, ele parabenizou as autoridades portuárias de Caen pela apreensão – "a mais importante em 10 anos", segundo ele mesmo.

"É um testemunho do trabalho e da dedicação cotidiana dos agentes na luta contra todas as formas de tráfico", afirmou Darmanian em comunicado.


Fonte: G1


Mundo - 03/04/2024

WhatsApp fora do ar: app dá erro de “procurando novas mensagens”

Pane afeta versões do WhatsApp para Android e iPhone, além dos programas para computador WhatsApp Web e WhatsApp Desktop.

GUERRA - 10/10/2023

O que provocou a guerra entre Israel e o Hamas? Entenda

A ofensiva do grupo militante em Gaza representa um grande fracasso da inteligência de Tel-Aviv. As consequências devem ser duradouras

POLÍTICA - 10/08/2023

Candidato a presidência do Ecuador foi assassinado a tiros após sair de comício; 06 suspeitos foram presos

Um suspeito foi morto durante troca de tiros com seguranças; Fernando Villavicencio morreu após ser baleado ao sair de um comício político

NOVIDADE - 06/07/2023

Instagram lança Threads, app rival do Twitter; saiba como funciona

Lançamento foi antecipado pela empresa de Mark Zuckerberg após Twitter anunciar limite para leitura de posts

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-16 16:50:55' and cat='59' and cod_mega!='4592' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!