Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

EUA pedem que mulher com zika espere 2 meses antes de engravidar

Recomendação é dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC)

MUNDO | 25/03/2016 - 19:12:32

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) lançaram novas diretrizes, nesta sexta-feira (25), sobre o tempo que homens e mulheres expostos ao vírus da zika devem aguardar antes de começarem a tentar conceber.

As mulheres diagnosticadas com o vírus da zika devem esperar ao menos oito semanas depois do início dos sintomas antes de tentarem engravidar, enquanto os homens devem esperar ao menos seis meses, segundo as recomendações das autoridades de saúde.

As diretrizes dizem ainda que tanto homens quanto mulheres que, mesmo não tendo um diagnóstico confirmado da doença, tiveram uma possível exposição ao vírus devem esperar ao menos oitos semanas.

O órgão observou que as recomendações são baseadas em dados ainda limitados sobre a permanência do vírus no sangue e no sêmen.

O vírus da zika tem sido relacionado ao aumento de casos de bebês nascidos com microcefalia no Brasil. Apesar de não haver uma prova definitiva de que o zika tem sido responsável pela microcefalia em bebês, há evidências cada vez maiores que relacionam o zika à malformação.

Oficiais do CDC observaram que conversas sobre os riscos relacionados à gravidez são difíceis e encorajaram profissionais da saúde a engajar seus pacientes nessa discussão. "Algumas mulheres e seus parceiros residentes em áreas com transmissão ativa de zika podem decidir adiar a gravidez", afirmou o CDC em um comunicado.


Fonte: G1


Mundo - 03/04/2024

WhatsApp fora do ar: app dá erro de “procurando novas mensagens”

Pane afeta versões do WhatsApp para Android e iPhone, além dos programas para computador WhatsApp Web e WhatsApp Desktop.

GUERRA - 10/10/2023

O que provocou a guerra entre Israel e o Hamas? Entenda

A ofensiva do grupo militante em Gaza representa um grande fracasso da inteligência de Tel-Aviv. As consequências devem ser duradouras

POLÍTICA - 10/08/2023

Candidato a presidência do Ecuador foi assassinado a tiros após sair de comício; 06 suspeitos foram presos

Um suspeito foi morto durante troca de tiros com seguranças; Fernando Villavicencio morreu após ser baleado ao sair de um comício político

NOVIDADE - 06/07/2023

Instagram lança Threads, app rival do Twitter; saiba como funciona

Lançamento foi antecipado pela empresa de Mark Zuckerberg após Twitter anunciar limite para leitura de posts

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-16 13:59:54' and cat='59' and cod_mega!='2356' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!