Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

França: proibição do celular funciona em cerca de 90% das escolas

Na prática, a legislação francesa já previa a interdição nas salas de aula, mas o que o governo francês pretende é limitar o uso nos corredores, pátios e outros locais

MUNDO | 18/10/2018 - 06:15:18

Cerca de um mês e meio depois da adoção da nova medida, que entrou em vigor nas escolas de ensino médio, o governo francês faz um balanço positivo da adesão dos estabelecimentos à decisão.

Em entrevista à rádio francesa France Inter, o ministro da Educação Nacional, Jean-Michel Blanquer, disse que é provável que “mais de 90% das escolas respeitam a proibição,” adotada no início do ano letivo francês, em setembro. O objetivo é diminuir à exposição às telas, as diferenças entre alunos que possuem um aparelho ou não, e também limitar os riscos de bullying. A única exceção é para o uso pedagógico da ferramenta.

Na prática, a legislação francesa já previa a interdição nas salas de aula, mas o que o governo francês pretende é limitar o uso nos corredores, pátios e outros locais. “Nosso objetivo é que a medida seja aplicada em 100% das escolas”, disse. “Algumas pediram um prazo até o recesso de Finados (que começa na próxima segunda-feira) para se adaptar corretamente à regulamentação interna. Aceitamos esse tempo de adaptação”, explicou. Cerca de 58 mil estabelecimentos devem se alinhar à medida em todo o país.

Período de adaptação

Muitas escolas (e alunos) ainda estão se adaptando à nova realidade. A proposta do governo incluía a instalação de armários onde alunos pudessem deixar o aparelho chegando à escola, mas muitos diretores não puderem aderir à ideia.

É o caso do colégio e liceu Jean de la Fontaine, no 16° distrito da capital. “Não instalamos os armários por questões financeiras. Agora será necessário determinar o que faremos com o aparelho se ele for confiscado de um aluno que não respeitar a lei”, disse a diretora da escola, Marianne Dodinet, em entrevista à France Info.

 


Fonte: G1


Mundo - 03/04/2024

WhatsApp fora do ar: app dá erro de “procurando novas mensagens”

Pane afeta versões do WhatsApp para Android e iPhone, além dos programas para computador WhatsApp Web e WhatsApp Desktop.

GUERRA - 10/10/2023

O que provocou a guerra entre Israel e o Hamas? Entenda

A ofensiva do grupo militante em Gaza representa um grande fracasso da inteligência de Tel-Aviv. As consequências devem ser duradouras

POLÍTICA - 10/08/2023

Candidato a presidência do Ecuador foi assassinado a tiros após sair de comício; 06 suspeitos foram presos

Um suspeito foi morto durante troca de tiros com seguranças; Fernando Villavicencio morreu após ser baleado ao sair de um comício político

NOVIDADE - 06/07/2023

Instagram lança Threads, app rival do Twitter; saiba como funciona

Lançamento foi antecipado pela empresa de Mark Zuckerberg após Twitter anunciar limite para leitura de posts

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-20 00:48:22' and cat='59' and cod_mega!='4504' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!