Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Dilmar diz que é contra taxar agricultor mas favorável à cobrança para trades

Taxação do agronegócio será discutida na quinta-feira (29) na Assembleia Legislativa, em Cuiabá

POLÍTICA | 28/11/2018 - 06:34:24

O deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) confirmou participação na audiência pública de quinta-feira (29), na Assembleia Legislativa, em Cuiabá, para discutir a taxação do agronegócio. O parlamentar, representante da região Norte, que é a maior produtora de Mato Grosso, disse que pretende ouvir a discussão e defender os interesses do agricultor, que muitas vezes são diferentes do agronegócio, como um todo, muitas vezes confundidos com as trades que comercializam o produto comprado direto das fazendas.

“Eu sempre fui contra qualquer aumento de imposto para o agricultor. O problema está lá na frente, com as trades, que precisam pagar. Não tem como taxar o agricultor. O que ele sabe fazer, e bem feito, é plantar, colher o soja e saber quanto vai dar o líquido para ele. O problema é para frente dele, é daí que está saindo a sonegação. A solução não é taxar o agricultor, é cobrar de quem está deixando de pagar o Estado sobre o que exporta e o que não exporta”, declarou ao Só Notícias.

A audiência pública, conforme Só Notícias já informou, será promovida pela Assembleia Legislativa e requisitada pelo deputado Wilson Santos (PSDB), que é favorável à limitação da exportação dos produtos mato-grossenses.

Além da presença dos políticos estaduais e de representantes do agronegócio, os organizadores aguardam a resposta do ex-governador do Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, que decretou a limitação de exportação no estado vizinho, aumentando a arrecadação com ICMS, como é pretendido em Mato Grosso.


Fonte: Só Notícias


TERRAS INDÍGENAS - 15/12/2023

Congresso derrota governo e retoma marco temporal para demarcação de terras indígenas

Entre deputados, foram 121 votos para manter e 327 para derrubar o veto e uma abstenção.

Primavera do Leste - 31/08/2023

Vereador em MT é cassado por caluniar e difamar colegas

Sessão que cassou Inspetor Adriano ocorreu na manhã de ontem (31) e durou mais de cinco horas

Mato Grosso - 04/08/2023

Deputado Estadual diz ser “absurda” nova demarcação de terras no Norte Araguaia

A terra indígena Kapôt Nhinore fica localizada nos municípios de Vila Rica e Santa Cruz do Xingu

POLÍTICA - 01/08/2023

Vereadores aprovam mais de 30 milhões de reais em recursos para Canarana

Foi a sessão em Canarana, entre Ordinária e Extraordinária, que se aprovou a maior quantia de recursos destinados ao Município

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-28 17:43:41' and cat='25' and cod_mega!='4573' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!