Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

"Papa Francisco - Conquistando Corações" mostra biografia

VARIEDADES | 09/03/2017 - 06:00:10

A jornalista Ana (Silvia Abascal) cria amizade com Jorge (Darío Grandinetti)

O filme “Papa Francisco: Conquistando Corações”, coprodução entre Argentina, Espanha e Itália que mostra a biografia do papa Francisco (Darío Grandinetti), agora com 80 anos, chega hoje aos cinemas. No enredo, ele é retratado da infância ao momento em que chega ao papado e passa a ser chamado pelo atual nome, em 2013 - quando a Igreja Católica, enfraquecida, enfrentava uma série de escândalos.

O longa, dirigido pelo espanhol Beda Docampo Feijóo, retrata a imagem de um homem humilde, caridoso e muito determinado. Avesso a bens materiais e adepto de um estilo de vida simples, Jorge Mario Bergoglio, argentino de Buenos Aires, enfrentou dificuldades desde a infância para manter o sonho de se tornar padre.

Uma delas foi o preconceito, sobretudo da mãe, que preferia que ele fosse médico. O filme mostra que ainda menino Jorge já demonstrava vontade de ajudar os mais necessitados, em sequências que alternam flashbacks com cenas dos dias atuais.

Livro

Na trama, baseada no livro “Francisco: Vida y Revolución”, de Elisabetta Pique, Jorge tem a companhia da amiga jornalista Ana (Silvia Abascal), que conhece por acaso, quando ela fica encarregada de acompanhar a trajetória do sul-americano em Roma. Sem saber que está na frente do futuro papa, Ana cria uma amizade com ele e participa ativamente de todos os passos do religioso, que sucedeu Bento 16.

O filme conta ainda a luta de Francisco contra a ditadura argentina e até a declarada paixão pelo time de futebol San Lorenzo.

Astro do filme, Darío Grandinetti convence na pele do pontífice. O ator, cujo último trabalho havia sido em “Julieta” (2016), de Pedro Almodóvar, sobressai-se ao transmitir a tranquilidade e o humor do padre Jorge. 


Fonte: Folhapress


Política - 18/04/2024

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

Governo atualizou isenção para R$ 2.824 após o reajuste do piso nacional

TERRAS INDÍGENAS - 15/12/2023

Congresso derrota governo e retoma marco temporal para demarcação de terras indígenas

Entre deputados, foram 121 votos para manter e 327 para derrubar o veto e uma abstenção.

Primavera do Leste - 31/08/2023

Vereador em MT é cassado por caluniar e difamar colegas

Sessão que cassou Inspetor Adriano ocorreu na manhã de ontem (31) e durou mais de cinco horas

Mato Grosso - 04/08/2023

Deputado Estadual diz ser “absurda” nova demarcação de terras no Norte Araguaia

A terra indígena Kapôt Nhinore fica localizada nos municípios de Vila Rica e Santa Cruz do Xingu

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-19 11:58:01' and cat='25' and cod_mega!='3415' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!