Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Grêmio abre negociação com o Timão por empréstimo de Rodriguinho

Corinthians pode ceder jogador ao time gaúcho

FUTEBOL | 12/04/2014 - 08:33:38

Rodriguinho durante treino no Corinthians

Corinthians e Grêmio negociam o empréstimo do meia Rodriguinho. O desfecho da transação pode ocorrer ainda neste fim de semana. Nos últimos dias, o Timão tentou envolver o jogador em uma troca com o Fluminense, na tentativa de receber Rafael Sobis também por empréstimo. O clube carioca até se animou em ter o meia, mas não cogitou envolvê-lo no negócio pelo atacante. Por isso, o Alvinegro prepara uma proposta de compra por Sobis, e Rodriguinho deve seguir para o Tricolor gaúcho. A diretoria do Grêmio não quis comentar a negociação.

Com contrato com o Corinthians até dezembro de 2016, Rodriguinho ficaria no Sul até o final do Campeonato Brasileiro. Sem espaço com Mano Menezes, o jogador deseja atuar e vê na chance de disputar a Copa Libertadores um grande atrativo. Para o Timão, que pensa em recuperar o investimento de R$ 4 milhões feitos na compra de 50% direitos econômicos dele, a competição se torna uma vitrine interessante.

Durante a semana, o próprio gerente de futebol Ronaldo Ximenes admitiu a sondagem do clube do técnico Enderson Moreira, mas deu a entender que só conversaria com o Grêmio caso se esgotassem as conversações com o Fluminense, como de fato ocorreu. Aos 26 anos, Rodriguinho disputou 13 partidas pelo Timão e não marcou nenhum gol.

Para fechar o negócio rapidamente, o Timão aceita fazer a mesma operação que utilizou com outros jogadores: o clube pode pagar até metade dos salários do meia. Na "política" corintiana de empréstimos, a intenção é deixar de bancar até R$ 850 mil mensais para jogadores encostados - o mesmo tipo de negociação levou Alexandre Pato ao São Paulo, Douglas ao Vasco, e agora vai levar Emerson ao Botafogo. Os recursos serão convertidos para o pagamento de Elias e a tentativa de contratar Sobis.


Fonte: Globo Esporte


ESPORTE - 02/02/2026

Eletroluz é campeã do 1º Torneio Gaúcha Society 2026

Equipe garantiu o primeiro lugar levando para casa uma premiação de R$5.000,00

ESPORTE - 06/09/2024

Atletas do programa de bolsas do Governo de MT estreiam nas Paralimpíadas de Paris neste sábado (07)

Érika Zoaga, 36 anos, e Arthur Silva, 33, disputarão nas categorias 70kg e 90 kg, respectivamente, e J1 (cego total) a partir das 4h30 de Mato Grosso

CIDADE - 06/08/2024

Atletas de karatê de Gaúcha do Norte buscam apoio para competição nacional

Equipe CT Dragons visa participar da segunda etapa do Brasileiro de Karatê em Trindade-GO

Olimpíadas 2024 - 05/08/2024

Rebeca Andrade conquista ouro no solo e se torna maior medalhista do Brasil em Olimpíadas

Brasileira conquistou sua quarta medalha nesta edição dos Jogos Olímpicos e ultrapassa Scheidt e Grael

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2026-06-06 16:04:22' and cat='23' and cod_mega!='30' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!